03/11/12

CDS/PP Odivelas - Boletim Informativo Nº1 - Outubro 2012


    
Xara-Brasil, desde há duas semanas, tem marcado presença num debate sobre política local, o qual é promovido pela Odivelas TV. No primeiro debate foi abordada a forma como o PS e PSD têm vindo a gerir o Concelho e no segundo foi discutido a carga fiscal fixada pela C.M. de Odivelas e que vai pesar nos bolsos dos Odivelenses em 2013. Sobre esta última questão foi emitido um comunicado a desmascarar o pseudo-“plano anti-austeridade” anunciado pela actual presidente da Câmara.

Xara-Brasil
A fusão de freguesias, à qual todos os partidos tentaram mostrar-se contra, mas que durante todo o processo foi notório a falta de empenho e de determinação, para lutar com argumentos válidos na procura da melhor solução para a realidade do Concelho, foi outro dos temas em destaque. Quem assistiu a todo este debate ficou com a sensação que o único objectivo que tinham todos os partidos políticos em Odivelas, desde o PC ao PSD, era manterm as freguesias para que fosse possível manter o número de eleitos. Por essa razão o nosso voto à proposta apresentada em Assembleia Municipal foi contra.
 
 
Paulo Aido
Paulo Aido, que foi eleito Vereador, com o estatuto de Independente, pela Coligação em Odivelas Primeiro as Pessoas, também teve duas intervenções importantes na Reunião de Câmara, uma em que acusa a Câmara de andar a pedir esmola para garantir a segurança das crianças e outra em que diz não ter recebido atempadamente os documentos relativos de não entregar os documentos relativos à alteração orçamental.

Estamos já trabalhar no projecto (propostas e linhas mestras) que iremos propôr aos Odivelenses nas Autárquicas de 2013 e nesse sentido gostaríamos de saber quem está disponível para colaborar neste trabalho e se alguém tem alguma proposta, ou propostas, que entenda ser importante para o Concelho.

A Política ao nível do Distrito de Lisboa também fez parte da agenda desta semana e João Pela, Madalena Varela, André Carreira e Xara-Brasil, estiveram presentes na Assembleia Distrital, onde o Presidente da Concelhia fez uma intervenção. Nessa intervenção solicitou o empenho de todos na preparação das autárquicas e deixou mais uma vez vincada a estratégia, no que a Coligações diz respeito, para Odivelas.

Sem comentários: