15/06/07

Debate a 7 na SIC na 3ª feira 19/6


Sondagem da SIC: António Costa em primeiro sem maioria absoluta


De acordo com a TVnet e a Lusa, a SIC vai organizar, na próxima 3ª feira, dia 19/6, um debate com sete candidatos à Câmara de Lisboa, os dos cinco principais partidos e os dois independentes. De fora ficam os restantes cinco candidatos. O debate decorrerá no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Entretanto foi divulgada uma Sondagem que a Intercampus realizou para o PÚBLICO, a TVI e o Rádio Clube, que atribui a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, liderando as intenções de voto, com 31,1 %, mas, sem obter a maioria absoluta.

[...] à direita, o PSD e o seu cabeça de lista, Fernando Negrão, é segundo, com 19,5 por cento das intenções de voto. O presidente da Câmara de Lisboa cessante, Carmona Rodrigues, que se recandidata como independente apoiado por um movimento de cidadãos, depois de ter sido eleito como candidato independente pelo PSD, apresenta-se na sondagem da Intercampus em terceiro lugar, com 13,7 por cento. Telmo Correia, do CDS, recolhe 2,5 por cento das intenções de voto.

Ver os resultados da Sondagem do Público e da TVI. Sobre esta sondagem, Pedro Magalhães, comentou, hoje, que
A sondagem divulgada hoje no Público é interessante porque usa inquirição presencial e simulação de voto em urna, permitindo confrontar resultados obtidos com essa metodologia com os anteriores (onde se fizeram sondagens telefónicas). Há alguns elementos de informação que a notícia não faculta, tais como os resultados brutos ou as opções de amostragem.

Sem comentários: