22/03/13

Comunicado – Instituto de Odivelas é de Odivelas.

A Comissão Política do CDS/PP de Odivelas vem por este meio informar que é completamente contrária à intenção de retirar o Instituto de Odivelas do Concelho.

Esta nossa posição baseia-se na importância que esta instituição tem há 113 anos ao nível do ensino, quer estejamos a falar no mapa local ou nacional, pela sua singularidade e pelo que significado histórico que tem para Odivelas.

O Instituto de Odivelas é indiscutivelmente um dos mais importantes símbolos do Concelho e o garante da preservação/conservação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, o qual está classificado como Património Nacional.

Neste sentido, tudo faremos para que o Instituto de Odivelas permaneça na nossa Terra.


                                                                                                   O Presidente da CPC Odivelas

                                                                                                              Miguel Xara Brasil

1 comentário:

Mário Mendes disse...

Existirão por ventura, Entidades cuja existência poderá levantar dúvidas. Não é o caso, este secular INSTITUTO DE ODIVELAS, com tantas provas e boas dadas, não merece ser selváticamente destruído. Haja respeito e pudor, evitando a extinção de um Instituto, que durante décadas tão bons resultados deu. O CDS/PP, elemento importante do atual Governo, deve tudo fazer para evitar tamanha crueldade à CULTURA!