17/02/12

Declaração Política.

O Partido Socialista, através de anos de má gestão, falsidades e e de mentiras levou o País à situação que todos conhecemos.

O desemprego subiu como nunca e a dívida em disparou para o dobro.

Ainda todos nos lembramos de alguém ter dito “a crise já acabou”. Todos nos lembramos do PEC 1, do PEC 2, do PEC 3 e do PEC 4.

Todos nos lembramos que isto só parou no dia em que descobriram que não havia dinheiro para salários, para pensões, para remédios, para a saúde, para a educação e até para pagar aos fornecedores.

Pior, foi descobrir, também tarde, que para além de não haver dinheiro, também não havia quem o emprestasse.

E foi precisamente para arranjar dinheiro para fazer face a essas obrigações que se obrigaram às condições que foram impostas.

O P.S. é assim, gasta sempre o que tem e o que não tem, deixa tudo e todos endividados. Aliás, a última aparição pública de José Sócrates, a qual aconteceu em Paris, foi clara a esse respeito, disse ele:

“As dívidas são brincadeiras de crianças”.

Agora não há alternativa, nem mesmo com todas estas medidas se pode garantir que chegaremos a “bom porto”, mas não há outro caminho. E embora o P.S. aqui em Odivelas faça este um discurso, a verdade é que a nível nacional, porque se sente comprometido e responsável, faz outro.

Efectivamente só há um caminho, combater o facilitismo que o P.S. criou, promover o mérito e o trabalho.

                                                                                                                
Odivelas, 17/2/2012.                            



Nota:Declaração política feita ontem na Assembleia Municipal de Odivelas pela bancada do CDS/PP.


Sem comentários: