08/12/11

Assembleia Municipal de Hoje - Orçamento

Hoje na Assembleia Municipal discutiram-se, para além da Delegação de Competências, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2012.

A bancada do CDS-PP , onde estiveram Mariana Cascais e Xara-Brasil, fizeram várias questões sobres este documento, nomeadamente no campo económico e na área social.

Por um lado foi questionada a falta de uma estratégia clara e inequívoca para apoiar a economia local existente, assim como para tentar atrair novos investimentos para o Concelho. Por outro lado, foi questionado se haverá uma revisão na forma como e a quem se presta apoio, por exemplo, se faz sentido apoiar com refeições nas escolas, pequeno-almoço, almoço e jantar, todas as criança,s quer sejam necessitadas  ou não, e se faz sentido continuar a dar casas a que não as merece e a quem não cuida delas.

Embora tivesse ficado claro uma intenção de contenção, a verdade é que o paradigma não se altera e sem que haja uma estratégia clara e bem definida, este Concelho continuará a ter os mesmos problemas estruturais. Por isso o CDS não votou favoravelmente e por isso mesmo absteve-se (veja aqui a Declaração de Voto).

Sem comentários: