13/06/11

EB 1 Barbosa du Bocage: O novo telheiro...




O feriado de hoje em Lisboa permitiu-me fazer uma serie de coisas que habitualmente (e infelizmente) não consigo fazer devido ao meu trabalho. Coisas simples, como ir buscar os meus filhos à escola...
Hoje, aproveito para o fazer e enquanto espero pelo mais novo à porta da EB 1 Barbosa du Bocage, observo o novo telheiro, construído após muita pressão da Associação de Pais, já que a escola tem um grande espaço para recreio, mas era desprovida de qualquer "abrigo" que protegesse as crianças nos dias de chuva ou do sol escaldante do Verão (as aulas de ginástica chegaram a ser dadas cá fora sobre um sol abrasador).
E o que vejo é que áquela hora (17h20) o espaço por baixo do telheiro está completamente ao sol, o que me faz pensar que, da parte da tarde, o propósito de abrigar as crianças do sol não deve surtir efeito...
E quando chove?? Ainda não vi, mas uma vez que este abrigo é pouco mais do que um rectangulo estreito, dependendo da força do vento, ou muito me engano ou os recreios irão continuar a decorrer debaixo de chuva.
Pois é... suspeito que o "responsável" por estas obras deve ser o mesmo que planeou a remodelação da escola há 2 anos atrás...

Sem comentários: