24/05/11

Odivelas - Legislativas 2011 - O dia de ontem (23 de Maio)

Hoje, por termos a visita de vários candidatos pelo Distrito de Lisboa a Odivelas  e por termos uma série de iniciativas agendadas, este era mais um dia importante nesta campanha eleitoral.

Galriça Neto - C. Saúde Odivelas
A primeira nota vai para o regresso de Isabel Galriça Neto a Odivelas, ela que foi durante muitos anos a responsável por um serviço de excelência em Odivelas – os cuidados paliativos.

Como não poderia deixar começámos às 8.00h. da manhã no Centro de Saúde de Odivelas onde tínhamos uma reunião agendada.

O facto de 56,000 Odivelenses, o equivalente a 35% da população estar sem médico de saúde; os centros de saúde prometidos já várias vezes pelo PS, não passarem de uma miragem; o facto dos médicos (os colombianos) que estão a ser contratados não terem uma especialidade, como era o caso dos que saíram e das enfermeiras estarem a ser contratadas em out-sorcing, levam-nos a concluir que  nesta área houve grandes retrocessos.

Xara-Brasil
Escola Agrícola da Paiã
A segunda nota vai para uma visita muito especial. Por razões de coerência com o que o CDS tem vindo a defender há vários anos no domínio da agricultura, não podíamos deixar de visitar a Escola Agrícola da Paiã. Foi uma visita fantástica, ali foi possível testemunhar a importância desta escola e dos cursos técnicos, como forma de apoio a uma das actividades que terá que estar na base da recuperação económica de Portugal.

Que pena deve ter tido o Dr. Paulo Portas de não ter tido a possibilidade de nos acompanhar.

Mota Soares
A.Reformados Póvoa.
A deslocação à Póvoa para visitar a Associação de Reformados, na senda do roteiro do contacto directo com as IPSS’s, também foi mais uma nota importante (terceira), para demonstrar a importância que o CDS dá, à necessidade de apoiar quem mais precisa e merece, tendo uma especial atenção pela população mais vulnerável, a terceira idade.

A quarta nota vai para o local escolhido para o almoço, a Casa dos Caracóis, junto ao Mosteiro de Odivelas, onde todos, por o acesso ao seu interior ser negado, tirámos a tradicional fotografia de grupo.

Mosteiro de Odivelas
A última e quinta nota vai para o contacto directo que promovemos com os comerciantes e com população nas ruas de Odivelas e da Pontinha. Aqui somos forçados a salientar o enorme alento que nos foi dado. É que são muitos:

Paulo Aido - Silvado
- os que reconhecem a qualidade do trabalho que o CDS tem vindo a desenvolver;

- os que reconhecem que o CDS é neste momento a força politica mais mais credível e fiável;


- os que já reconhecem que um partido não é um clube de futebol;


- os que entendem este, como um momento verdadeiramente excepcional;

- os que pela primeira vez, no concelho de Odivelas, irão votar CDS.


Sem comentários: