09/06/10

A Primeira Mensagem.


Ilustres amigas e amigos,

Decorreram ontem à noite as eleições para os órgãos concelhios do CDS-PP de Odivelas, onde a lista única, encabeçada por mim, foi eleita.

Na sequência desta eleição quero reafirmar de forma bem clara os propósitos desta candidatura.

Ao apresentar esta candidatura, para além dos objectivos internos do partido a que nos propomos, reorganizar a concelhia e maximizar os recursos humanos que dispomos, comprometemo-nos a lutar por uma política de verdade, onde a seriedade, a honestidade, a transparência e a ética estejam sempre presente.

Por considerarmos que o Município de Odivelas, devido à herança de Loures e sobretudo à má gestão dos últimos 11 anos, desde a sua fundação e com responsabilidades evidentes do P.S. e P.S.D., está numa situação económica ou financeira muito difícil, perto da ruptura, iremos ser muito rigorosos na vigilância à gestão municipal. Estaremos muito atentos à despesa e não deixaremos de colaborar na procura de receitas alternativas aos aumentos de impostos e ao aumento das taxas municipais. O apoio aos empresários locais, aos comerciantes e às actividades de lazer, desportivas e culturais, terão que ser uma prioridade.

Para além da situação económica e financeira muito difícil, a verdade, é que a questão social em Odivelas, em muitos casos, é dramática. Por isso, com todas as forças e energias, trabalharemos no sentido de colaborar para a melhoria da qualidade de vida no nosso concelho. Neste domínio, daremos especial atenção: à justiça social, à educação, à saúde, ao ambiente e à mobilidade.

Tenho que deixar uma palavra de apreço a todos os que neste lugar me antecederam, ao Cláudio Carreira, ao Rui Ribeiro e ao Armindo Cardoso. E também não ignoro, aqueles que com eles colaboraram e aqueles, que antes de haver a concelhia de Odivelas, aqui na terra, zelaram pelos interesses do CDS-PP, como por exemplo o saudoso Manuel das Tripas.

Daqui para a frente, tanto eu, como esta equipa que foi eleita, conta com os outros órgãos do CDS (direcção, distrital e grupo parlamentar) e com a competência, o brio e dedicação de todos os colegas que nos representam nas assembleias concelhias.

Também contamos desde já com todas as pessoas independentes se queiram juntar a nós, as quais, dentro dos princípios e valores por nós definidos e acima mencionados, queiram colaborar na procurar de boas soluções para a melhoria da qualidade de vida no concelho e para a valorização desta nossa terra, Odivelas.

Todos seremos poucos e a todos quero dizer - esta será sempre uma concelhia com a “porta aberta”.

Sem comentários: