09/12/12

Ética???




Aqui fica o link para mais um debate do Poder Local que teve a presença de Xara-Brasil.

No decorrer do debate, depois de ter referenciado a elevadíssima solidariedade dos portugueses na última recolha do Banco Alimentar, o assassinato de Amaro da Costa e de Sá Carneiro, mais uma iniciativa do Instituto de Odivelas (almoço solidário), o Primeiro de Dezembro e a situação de dependência em que Portugal se encontra, a necessidade de recentrar o Natal, Xara Brasil mostrou a sua perplexidade quando ouviu o elemento indicado pelo PSD, Marco Pina, reclamar ética. No final, relembrou as razões pela qual o CDS saiu do executivo da Junta de Freguesia de Odivelas.

04/12/12

Amaro da Costa.

Dia 4 de Dezembro de 1980, Adelino Amaro da Costa, foi vítima de um atentado terrorista quando viajava de avião com o Primeiro-Ministro Francisco Sá Carneiro.

O avião tinha como destino o Porto, com eles viajavam as respectivas mulheres, Patrício Gouveia e restante tripulação.

Neste atentado, do qual ainda há muito ou tudo a saber, não houve qualquer sobrevivente.



02/12/12

Odivelas: João Pela debateu a reforma autárquica.

ATVL promoveu um debate com as principais forças políticas de Odivelas, onde o CDS-PP se fez representar por João Pela, e no decorrer do qual foi evidente a falta de abertura de todas as forças políticas para estudar a melhor solução para o Concelho. (Clique aqui para ver)

Recordamos que antes do Governo iniciar todo este processo, numa tentativa do concelho se antecipar à decisão do Governo, o CDS propôs em Assembleia Municipal que fosse criado um grupo de estudo, onde estivessem representados todos os partidos, com objectivo de  apurar com rigôr qual  mapa autárquico que melhor poderia servir os interesses da poppulação.




Incompreensivel.

A Câmara Municipal de Odivelas tem facturas por liquidar a fornecedores há mais de 3, há mais de 4, há mais de 6, de 12 e até de 18 meses. Se à semelhança de outros 83 municípios, a CM de Odivelas tivesse aderido ao PAEL (Plano de Apoio à Economia Local) poderia ter regularizado toda esta situação e com isso ter dado um importante “balão de oxigénio” à economia local, não tendo aderido por opção do executivo municipal, essa possibilidade ficou hipotecada.
Esta atitude é incompreensivel.