30/09/05

CDS - Sábado nos Mercados

Amanhã de manhã a campanha do CDS - PP vai estar no mercado de Odivelas, Pontinha e Arroja.
Entre outros vão estar João Rebelo, Rui Ribeiro, Cláudio Carreira, Álvaro Xavier, Miguel Xara Brasil, Armindo Silva, André Carreira e Luiciano Rodrigues.

João Rebelo em Caneças e Famões

João Rebelo, candidato do CDS-PP à C.M. de Odivelas esteve hoje a vistar o quartel da G.N.R. de Caneças e o Centro de Saúde de Famões.
Nesta vista foi acompanhado por Rui Ribeiro cabeça de lista à Assembleia Municipal, André Carreira (líder da JP de Odivelas), Armindo Silva (Candidato à Junta de Freguesia de Caneças) e Miguel Xara Brasil (Candidato à Junta de Freguesia de Famões).
João Rebelo aproveitou esta oportunidade para testar a utlidade do Expresso de Famões, o qual achou uma excelente ideia para resolver vários problemas da Freguesia.
No final da reuniões afirmou que não se deve entrar em demagogias, não se deve andar a enganar o eleitorado e que projectos simples como estes podem contribuir e muito, para melhorar a qualidade de vida no Concelho de Odivelas.

29/09/05

EXPRESSO DE FAMÕES JÁ CIRCULA


Miguel Xara Brasil tem demonstrado ao longo desta semana as vantagens que tem este novo meio de transporte que propõe para a Freguesia de Famões.
O Expresso de Famões tem andado a transportar pessoas entre todos os bairros de Famões, com especial incidencia do Centro de Saúde para a zona da Farmácia e da Qtª da Pretas para os outros bairros.
Esta demonstração tem sido recebida com grande satisfação por toda a população, pois perceberam que através de uma ideia simples se pode resolver uma grande parte dos problemas existentes na Freguesia.

26/09/05

Olival Basto quer mudar!

No Olival Basto numa arruda feita pelo candidato ouviram-se imensas criticas das pessoas ao executivo da junta, e ouviram-se imensas palavras de louvou á juventude do candidato do CDS/PP, as pessoas disseram que estão fartas do mesmo e que a juventude tem de revigorar o executivo da junta do Olival Basto, as pessoas no Olival Basto estão cada vez mais descontentes e por isso dizem votar no CDS/PP por este ainda não ter tido oportunidade de mostrar trabalhao visto nao estar no executivo da junta, nem sequer na assembleia de freguesia. O Olival quer e precisa de mudar, as pessoas estão fartas de mais do mesmo, o CDS/PP é a única alternativa de confinça na freguesia e as pessoas estão a aperceber-se disso!

23/09/05

XARA BRASIL EM FAMÕES - JÁ NO DOMINGO.


Miguel Xara Brasil candidato do C.D.S. à Junta de Freguesia de Famões e a grande parte dos membros que compõe a sua lista vão passar o próximo Domingo nesta freguesia.








Agenda:
10.30 – Pequeno Almoço na Pastelaria “O Moinho” (perto do Churrascão)
13.00 – Arruada – Qtª da Pretas – Zona Comercial.
14.30 – Almoço num restaurante local.
15.30 – Porta a Porta

Contamos com todos. A vossa presença é importante.

22/09/05

Próximas iniciativas.

Sexta-feira 23/9:
16.00 – Visita aos escuteiros de Odivelas
18.00 – Visita aos Bombeiros da Pontinha
23.00 – Festa Azul Limão Estado Maior (Caneças)


Sábado 24/9
09.30 – Mercado de Odivelas
11.00 - Feira da Póvoa.

Nota: Todas estas iniciativas contam com a presença do Dr. João Rebelo

João Rebelo esteve no CATUS de Odivelas.


João Rebelo o nosso candidato à Câmara de Odivelas liderou a delegação do C.D.S.-P.P. que se deslocou ao CATUS, no âmbito de um programa de visitas institucionais que temos estado a realizar.

Cláudio Carreira, candidato à Junta de Freguesia de Odivelas e André Carreira candidato à junta de Olival Basto também integram esta delegação.

No final desta visita e depois de já ter visitado também o Centro de Saúde da Pontinha João Rebelo disse:

“Estou consciente que os problemas da saúde não se resolvem de um dia para o outro e também estou consciente que a intervenção da Câmara no domínio da Saúde tem que ser sempre um trabalho complementar ao do governo central.
No entanto problemas como a recuperação do interior dos centros, revitalização das zonas envolventes e cedência de espaço físico para farmácia, são temas e áreas onde vou interferir ao longo do meu mandato.”

Assim sem entrar em demagogias e promessas mirabolantes, João Rebelo disse que não percebe quais foram as prioridades da anterior gestão do Município, nem quais as razões porque deram tão pouca importância à área da saúde. De forma clara disse como tenciona ajudar a resolver os problemas da saúde em Odivelas e que a saúde vai ser uma das suas prioridades.

21/09/05

CATUS – Delegação C.D.S. vista CATUS de Odivelas.

As visitas institucionais continuam, hoje é a vez de uma delegação do C.D.S., liderada pelo Dr. João Rebelo visitar o CATUS de Odivelas.

A acompanhar João Rebelo nesta visita vão estar o Eng. Rui Ribeiro, cabeça de lista do C.D.S. para a Assembleia Municipal e Cláudio Carreira o nosso candidato à Junta de Freguesia de Odivelas.

1000 Vistas – Blog CDS Odivelas atinge as 1000 visitas.

Parabéns a todos!

O Blog feito para as Autárquicas atingiu as 1.000 visitas.

Este marco atinge um significado maior tendo em conta que o Blog só começou a ser divulgado no passado dia 6 de Setembro quando ainda só tinha 156 visita.

Agora vamos para a rua e ninguém nos vai parar.

Grande Festa "Azul Limão" da JP Odivelas

Dia 23 Sexta-Feira a JP de Odivelas Organiza uma mega-festa de inicio de campanha, a Festa "Azul Limão", esta festa realiza-se no Bar/discoteca Estado Maior na Quinta do Bretão em Caneças.
Estão todos convidados para a diversão espero que não falte nimguém!

20/09/05

Centro de Saúde da Pontinha/Famões recebe delegação do C.D.S. – P.P.


Uma delegação do C.D.S. – P.P. liderada por João Rebelo, o nosso candidato à Câmara Municipal visitou ontem o Centro de Saúde da Pontinha.

A nossa delegação ficou chocada com o que estado das instalações e sobretudo como que ouviu da boca dos responsáveis do Centro.

João Rebelo no final disse que não entende como é que uma Câmara Municipal pode demitir-se e alhear-se dos problemas que afectam este centro e por consequência a saúde da população.

Há algumas intervenções que poderão ser complicadas e difícil resolução, mas outras há que é só falta de vontade e determinação.

Em jeito de desabafo disse: É uma vergonha.

A acompanhar João Rebelo foram também Rui Ribeiro, cabeça de lista á Assembleia Municipal; Cláudio Carreira, Presidente do CDS Odivelas; Miguel Xara Brasil, candidato à Junta de Freguesia de Famões e André Carreira, presidente da Juventude Popular de Odivelas.

15/09/05

Que democracia é esta?

Ouvi hoje numa rádio local que vai haver no próximo Sábado um debate entre os candidatos à Junta de Freguesia de Odivelas.

Para grande surpresa, o debate que vai ser organizado por essa mesma estação de rádio, só vai ter a presença dos candidatos de 3 forças políticas.

Sabendo nós que há mais candidaturas à Assembleia de Freguesia e que as mesmas não foram convidadas para estarem presentes, contrariando assim a lei, a qual obriga a que se dê a mesma oportunidade a todos, levantamos a seguinte questão:

Que democracia é esta?

A Troika não quer aprender Inglês!

Esta Troika PS-PSD-CDU é quem tem a responsabilidade no que acontece hoje em dia em Odivelas.
Odivelas fica marcado como o Concelho onde não haverá inglês no Ensino Básico de 1º Ciclo! A Educação é apenas uma de muitas inactividades deste Executivo.Os Espaços Verdes, que agora apregoam como bandeira, foi votado contra nas várias propostas do CDS-PP na Assembleia Municipal.
É assim que vai a política!
Eu espero contribuir, e tenho feito a minha quota parte activa como única força de oposição no Concelho, para que deixe de haver hipocrisias e compadrios em Odivelas e em Portugal.
É por isso que me recandidato! Como Odivelense, nascido, criado e onde vivem os meus filhos, quero fazer mais por todos aqueles que acreditam que a política não é para nos servirmos, mas essencialmente para servir.

14/09/05

Rotunda - Senhor Roubado.

Parabéns!
Foi preciso chegarmos ás vésperas das eleições para finalmente acabarem com o matagal existente na Rotunda do Senhor Roubado.

Nota 1:Com extensão da relva que ali está, no próximo boletim informativo já podem dizer que fizeram mais um jardim.

Nota 2: Se aquilo que vemos na fotografia e que está no meio da relva não é nenhuma obra-de-arte imperceptível, bem paga a algum artista da praça, para a próxima, no mínimo, escondam as canalizações.

Biblioteca D. Dinis – Hoje ás 21.00.



João Rebelo, candidato do C.D.S. – P.P. à Câmara Municipal de Odivelas, vai estar hoje à noite, ás 21.00 Horas, na Biblioteca D. Dinis, para debater os problemas que actualmente existem no concelho e o projecto que tem para os resolver.

13/09/05

Educação: Escolas de Odivelas sem Inglês

Os alunos que frequntam as escolas de Odivelas vão ficar privados da disciplina de Inglês por falta de infra-estruturas.
(in Sic Noticias - Jornal das Duas - 13/9/2005)

Reprovável - P.S., em Famões apela ao voto em período de pré-campanha.


A lei portuguesa diz que só se pode apelar directamente ao voto em período de campanha eleitoral. De forma reprovável, o candidato do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Famões, como se pode ver no cartaz, está a apelar de forma directa ao voto em período de pré-campanha.

Haja decência.

12/09/05

Saúde, em Famões, ...


Há medidas e obras que não precisam do apoio da Câmara, por isso, Miguel Xara Brasil compromete-se, caso seja o futuro presidente da Câmara a:
- Melhorar as acessibilidades ao centro de saúde, ou seja colocar um piso anti–derrapante ;
- Autorizar a paragem de veículos só para tomada e largada de utentes,
- Criar transportes para facilitar o acesso ao Centro.
- Criar um serviço de apoio ao utente, com o intuito de ajudar as pessoa a entrar e sair dos carros e andarem naquela ladeira com maior segurança.

... Xara
resolve.

Terceiro Mundo ? Não, isto é o Centro de Saúde de Famões.


Reparem na vergonha das acessibilidades a este centro. Com este piso (escorregadio) e esta inclinação, alguém que entre magoado arrisca-se a sair partido.

Um idoso que vá marcar uma consulta arrisca-se a ir directo para uma urgência.

Haja vergonha, Sr. Presidente da Junta.

O que é que o Sr, tem andado a fazer?

João Rebelo na Escola Agrícola da Paiã

O candidato do C.D.S.-P.P. à Câmara de Odivelas visitou esta tarde a Escola Agrícola D. Dinis da Paiã, acompanhado de André Carreira e de Miguel Xara Brasil.

Dada a importância que o C. D .S. dá aos Espaços Verdes em Odivelas, esta visita era muito importante, quer para avaliar a possibilidade de futuras parcerias, quer do ponto de vista simbólico.

Nesta visita constatou-se que embora haja muita procura de técnicos de jardinagem, há poucos jovens interessados em fazer este curso. Uma das causas desta situação poderá estar relacionada com a falta de cuidado e de dignidade que o actual executivo camarário dá aos Espaços Verdes.

Também se constatou que este executivo camarário não teve arte, nem capacidade, para fazer o Núcleo Museológico Agrícola que para ali estava projectado.

C.D.S. em Caneças


O C.D.S. marcou presença no festival da sopa que se realizou este fim-de-semana na Freguesia de Caneças.

Esta visita a Caneças correu num clima de boa disposição. Na fotografias podemos ver o mandatário de João Rebelo na corrida à Câmara Municipal de Odivelas, Miguel Xara Brasil que é simultaneamente o candidato à presidência da Junta de Freguesia de Famões.

J. Rebelo à Revista: figura.com

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Odivelas, João Rebelo, espera que "não aconteça com o Pavilhão Desportivo, que vai ser construído junto à Escola Agrícola da Paiã, o mesmo que aconteceu com o campo de futebol do Odivelas Futebol Clube".

09/09/05

Visitas institucionais...Sempre em Frente!

O CDS/PP tem feito algumas visitas institucionais para dar a conhecer a sua Candidatura em Odivelas, começou assim por visitar em primeiro lugar os Bombeiros Voluntários de Odivelas.
A nossa segunda visita institucional foi ao Odivelas Futebol Clube, onde o Seu Presidente nos inteirou da grande actividade desta instituição de Odivelas, das suas ajudas aos jovens e das poucas ajudas do actual executivo da Camara.
A terceira Visita foi aos Bombeiros de Caneças , onde podemos visitar as instalações e reunir com o comandante para a exposição de vários problemas existentes nesta instituição.
A quarta visita até agora foi á Escola Agricola D. Dinis (paiã) onde visitamos as instalações e os magnificos terrenos da Escola que são uma ilha no meio desta Selva de Betão que é Odivelas, um verdadeiro oasis no deserto.
A quinta Visita institucional foi ao ISCE, ao qual gostariamos de Louvar o empenho na educação dos Jovens Odivelenses, e não só, empenho este que não tem qualquer ajuda da Camarâ, mas mesmo com alguns entraves a instituição continua a crescer e a tratar da educação dos jovens, com magnificas instalações e mesmo assim ainda a contruirem melhores, o ISCE merece ser o orgulho de Odivelas, pena não terem a ajuda do actual executivo da Camarâ.

Famões...sempre a andar!


Em Famões,
Miguel Xara Brasil Com a População.

Privilegiando o contacto com a população, Xara não para de ouvir a população e de informar a forma como pretende resolver determinadas situações.

Foca as medidas que pretende levar adiante e que são da autonomia da Junta.

As acessibilidades e os transportes do actual centro de saúde, acção social, o apoio ao comércio local e os transportes dentro da freguesia são as grandes apostas, as quais garante que vai resolver, com ou sem o apoio da Câmara.

Considera que promessas de grandes obras são pura demagogia, uma vez que a Junta de Freguesia não tem autonomia financeira para as fazer.

Aí o que promete é que vai pressionar tudo e todos para que esses investimentos aconteçam.

Xara lembrou ainda que uma das razões porque resolveu entrar na política é precisamente para lutar contra a mentira e a hipocrisia.

O P.S. teve maioria absoluta ?

Se bem sabem, não teve.

Então de quem é a responsabilidade do actual estado do concelho, é só do P.S. ?

- É sobretudo do PS, mas têm grande responsabilidade tanto a CDU, como, sobretudo o P.S.D.

Porque é que não alertaram a população durante estes 4 anos?

- Não sei, talvez tivessem interesses comuns.

Era possível convocar eleições antecipadas na Câmara?

- Não tendo o PS maioria absoluta, era essa a atitude que deviam ter tomado o P.S.D. e a C.D.U.

Se o P.S. voltar a ganhar as eleições como vai ser?
- Vai continuar tudo na mesma.

E se for o P.S.D. ou a C.D.U.?
- É a mesma coisa, só que com presidente diferente.

Qual a solução?
- Deixo à vossa consideração.

08/09/05

A Razão de Votar CDS-PP em Odivelas

Depois de ter apresentado aqui o assunto que tanta polémica criou, onde mostrava aquilo que é o acordo de 7 anos PS-PSD-CDU na governação de Odivelas, procuro agora apresentar 3 razões fundamentais para votar CDS-PP nas próximas autárquicas:
1. O Cimento em Odivelas foi obra política do PS, PSD e CDU nos últimos 7 anos (como mínimo, não indo mais longe). Qual é a única força política que diz "Não haverá mais nenhuma aprovação de Urbanizações!" É o CDS!Se questionarem sobre este tema às outras forças políticas, verão qual a resposta: "Não pode ser bem assim..."
2. O CDS-PP é o único partido que defende há mais de 4 anos, desde que tomou acção na Assembleia Municipal, a propôr o Jardim Municipal verdadeiro, e não um conjunto de cateiros. O que é que os outros partidos sempre fizeram: recusaram todas as propostas para aumentar os espaços verdes. Por este tema também digo: Votar CDS-PP
3. As pessoas queixam-se que Odivelas está com problemas, mas vota sempre nos mesmos: PS, PSD ou CDU. E... continuam a queixar-se dos problemas. Se querem mudar, dêem uma oportunidade ao CDS-PP. Se não cumprir, daqui a 4 anos não votem no CDS-PP. É isso que é a democracia. Agora não votem nos mesmos e continuem a queixar-se.

Apresentação da lista a Famões!...Um Sucesso!


Decorreu ontem ao fim da tarde, no Restaurante Churrascão a apresentação da candidatura de Miguel Xara Brasil à presidência da Assembleia Municipal de Famões.
Algumas pessoas de grande prestigio, tanto da Freguesia de Famões, como do Concelho de Odivelas, fizeram questão em estar presentes no apoio a esta candidatura. No entanto há realçar a presença em grande número de pessoas anónimas, sedentas de mudança e com esperança na obra que este homem poderá fazer.
Esta candidatura encabeçada por Miguel Xara Brasil que agora se estreia na vida política, um homem da terra, com uma grande experiência profissional e defensor de valores que parecem andar esquecidos, está criar uma enorme expectativa junto de toda a população.
O discurso do Dr. Rui Ribeiro, deputado municipal e candidato à Assembleia Municipal pelo CDS-PP, incidiu sobre os problemas que afectam o Concelho. Denunciou uma vez mais a "panelinha" existente entre P.S. e P.S.D. na responsabilidade que ambos têm na implementação de uma política de betão.
Rui Ribeiro, na qualidade de Vice-Presidente do CDS Odivelas, não deixou de enaltecer as qualidades profissionais e humanas que vê em Xara Brasil, e, de realçar o trabalho que ele tem feito desde que ingressou no CDS-PP no passado mês de Abril.
António Lopes, um jovem de Famões, o número 2 desta lista, denunciou alguns problemas existentes na Freguesia e a falta de sensibilidade do actual presidente, para resolver os problemas que afectam a população. Agradeceu a Xara-Brasil ter-se disponibilidade para se candidatar à Assembleia de Freguesia e apelou a todos os presentes que o ajudassem nesta caminhada, pois está certo que ele é a pessoa indicada para resolver muitas das situações.

O Dr. João Rebelo, deputado na Assembleia da República e candidato à Câmara Municipal de Odivelas fez um discurso notável, falando daquela que vai ser a grade aposta do CDS-PP no Município de Odivelas, parar de imediato com a política de betão.
Alertou para o facto de P.S. e P.S.D. terem governado em conjunto a Câmara Municipal de Odivelas e disse que se a população quer mudança, tem que dar a oportunidade a outros e ter a coragem de mudar o sentido do voto.
João Rebelo levantou a assistência quando falou de Xara-Brasil. Entre muitos elogios disse que é homens destes que país precisa de ter na política e que Famões não pode desperdiçar a oportunidade de ter na Junta um homem com estas qualidades.

Miguel Xara Brasil, naquela que foi a primeira intervenção pública da sua curta carreira, levantou por diversas vezes a plateia.
Para além de dizer o que fez até agora e das motivações que fizeram entrar agora na vida política apresentou a sua lista e o seu programa.
Com uma lista notável, composta por pessoas com valências em áreas distintas (Saúde, Direito, Hotelaria, Educação, Recursos Humanos e Gestão), todas elas politicamente independentes, algumas simpatizantes de outras forças políticas, são segundo Xara Brasil a grande mais valia que desde já trás para Famões.
Como estratégia considera que Famões deverá ser o PULMÃO DO CONCELHO, pois é a freguesia com menor densidade populacional e a que mais espaços verdes poderá ter.
No seu discurso falou sobre as áreas (Saúde, Educação, Desporto, Acessibilidades, Segurança, Transportes e definição do PDM) na qual vai interferir junto da Câmara e do governo central no sentido de pressionar a construção de novas infra-estruturas, as quais considera essencial, mas foi da obra que se propõe realizar e que é da competência da Junta que centrou a sua mensagem.
Disse que vai apostar em 4 áreas :
Saúde – Enquanto não conseguir a construção de um novo centro, compromete-se a melhorar as acessibilidades e criar transporte até ao actual centro de saúde;
Transportes – Devido às características geográficas e urbanas, à dispersão de serviços e à falta de transportes, vai criar um novo meio de transporte para funcionar só no interior da freguesia, O EXPRESSO DE FAMÕES. Será composto por veículos, rápidos e versáteis que ligarão todos os bairros.
Acção Social – Vai dar prioridade no apoio à Vida e à Família, criando um Centro de Apoio à Gravidez e ao recém-nascido; o serviço "SOS sozinho em casa" e vai apoiar a Comunidade Paroquial nas suas acções.
Comércio Local e Lazer – Para além de vários eventos que se propõe realizar na área cultural e desportiva, propõe-se em parceria com os diversos restaurantes criar uma Zona Gastronómica de Famões, para atrair visitantes e criar novos postos de trabalho.
Terminou a sua intervenção afirmando que está convicto na sua vitória, pois chegou a hora da mudança.
No meio de uma estrondosa ovação, numa atitude inédita, ofereceu uma cópia do seu discurso para que ao longo dos próximos quatro anos o possam confrontar, caso seja necessário, com tudo o que disse.

05/09/05

Apresentação da Lista do CDS/PP á Assembleia de Freguesia de Famões

Amanha grande apresentação da lista á Assembleia de Freguesia de Famões

Esta cerimonia vai servir para apresentar a lista encabeçada por Miguel Xara Brasil á freguesia de Famões, uma equipa cheia de força e vontade de fazer mais e melhor por Famões .
Não Falte !


A cerimónia vai ter lugar no restaurante Churrascão ás 18.00H situado no centro da Vila de Famões.